CAMINHÕES SCANIA SUPER PARA LONGAS DISTÂNCIAS

O FUTURO É SUPER. E AGORA ESTÁ 8% MELHOR.

 

Embora ninguém possa dizer com certeza o que o futuro nos reserva, todos nós trabalhamos para fazer parte dele. Para obter sucesso devemos inovar, devemos evoluir. E o novo Scania Super é o exemplo perfeito dessa evolução.

 

O novo trem de força Scania Super é considerado o mais eficiente que já desenvolvemos. Novos motores, caixas e eixo traseiro marcam uma evolução que proporciona até 8% a mais de economia de combustível, além da redução de emissões de CO².

 

Com soluções completas, definem um novo conceito de eficiência energética, disponibilidade e segurança.
Pronto hoje para enfrentar os desafios do amanhã. Um amanhã 8% melhor.

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

DISPONIBILIDADE

SEGURANÇA

SUSTENTABILIDADE

NOVO MOTOR SCANIA SUPER 13L


O Scania Super 13L é o nosso motor de combustão mais avançado e chegou para definir novos padrões em termos de eficiência energética e controle de emissões.
Adequados à norma Proconve P8/Euro 6, está disponível nas potências 420hp, 460hp, 500hp e 560hp.

NOVAS CAIXAS DE CÂMBIO SCANIA OPTICRUISE


A nova linha de caixas de câmbio Scania Opticruise conta com modelos mais leves, compactos e silenciosos que proporcionam melhor capacidade de arrancada, maior rapidez na troca de marchas, maior intervalos de manutenção e redução no consumo de combustível.

NOVO EIXO TRASEIRO


Projetado para entregar alto torque com baixa rotação, o novo eixo traseiro permite que o motor trabalhe em rotações menores, aumentando a eficiência do trem de força e sua vida útil.

EXPLORE NOVAS FRONTEIRAS DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

UNIDADE DE OTIMIZAÇÃO DE COMBUSTÍVEL (FOU)

A Unidade de Otimização de Combustível foi desenvolvida visando ao máximo aproveitamento do combustível do tanque. Quando combinada ao novo tanque, em formato de D, aumenta o volume de combustível utilizado, otimizando o desempenho do caminhão.

ACTICRUISE

O Scania Actcruise é o piloto automático com previsão ativa. O sistema usa informações topográficas e GPS, aproveitando os aclives e declives da pista para calcular o perfil de velocidade e as trocas de marchas mais eficientes em termos de consumo ao longo do trajeto.

CONTROLE DE ACELERAÇÃO

Baseado no peso do veículo, na posição do pedal do acelerador e no deslocamento, o Controle de Aceleração Scania suaviza os movimentos bruscos da aceleração para evitar o desperdício, podendo economizar até 5% de combustível, além de oferecer uma condução confortável e preservar componentes do trem de força e dos freios.

EXPLORE NOVAS FRONTEIRAS DE SEGURANÇA

FREIO CRB

O CRB (Compression release brake) foi desenvolvido para que durante o ciclo de compressão do motor a diesel, apenas o ar seja comprimido, criando um efeito de frenagem ainda mais potente chegando a 350kW.

NOVO SCANIA RETARDER 4700D

Com o novo freio auxiliar hidráulico Scania Retarder, o veículo tem maior potência de frenagem, tornando-se ainda mais seguro, prevenindo falhas de frenagem em longas descidas e aumentando a velocidade média em trechos de serra, enquanto simultaneamente reduz o desgaste dos freios de serviço.

SISTEMAS DE AUXÍLIO AO MOTORISTA

 

Os Sistemas de Auxílio ao Motorista ou ADAS (Advanced Driver Assistance Systems), como são conhecidos tecnicamente, são um pacote de segurança composto por equipamentos que auxiliam o motorista, com o objetivo de melhorar a condução e, principalmente, prevenir acidentes de trânsito. Por meio de recursos instalados no caminhão, o pacote ADAS conta com tecnologias de auxílio ao motorista com o objetivo de aumentar a segurança e melhorar a condução.

ALERTA DE PONTO CEGO

Os sensores de ponto cego laterais aumentam a segurança na condução e reduzem os acidentes de trânsito relacionados com a falta de visibilidade nas laterais do veículo.

ALERTA DE PEDESTRES

Os sensores de pedestres aumentam a segurança na condução, indicando quando há um usuário vulnerável da estrada na lateral do veículo.

FRENAGEM DE EMERGÊNCIA AVANÇADA (AEB)

O AEB mede a distância e a velocidade relativa de qualquer veículo na pista, para intervir e evitar acidentes e aproximações perigosas.

AVISO DE SAÍDA DE FAIXA (LDW)

O LDW monitora as faixas de rolagem da pista e avisa o motorista quando o veículo sai de forma involuntária.

CONTROLE DE CRUZEIRO ADAPTATIVO (ACC)

O ACC é o sistema que auxilia o motorista a manter um intervalo de espaço constante em relação ao veículo à sua frente, por meio de um radar localizado no para-choque dianteiro.

EXPLORE NOVAS FRONTEIRAS DE DISPONIBILIDADE

Desenvolvido para máxima eficiência energética e aumento do intervalo entre as manutenções, o Scania Super conta com melhorias no sistema de lubrificação, que combinadas com os novos lubrificantes Scania Oil, garante maior vida útil do filtro dos componentes, proporcionando máxima disponibilidade ao seu caminhão.

Essas tecnologias aliadas aos intervalos de manutenção mais inteligentes e eficientes dos Serviços Scania Pro, que utilizam os dados do veículo em tempo real, assegurando paradas customizadas somente quando necessário, possibilitam uma redução de até 50% na quantidade de paradas para manutenção ao longo da vida do caminhão. É a tecnologia atuando em prol de paradas mais eficientes, com as Casas Scania digitalizadas e preparadas para garantir que o seu veículo volte a rodar o mais rápido possível.

VIVENCIE UMA NOVA EXPERIÊNCIA DE OTIMIZAÇÃO DO TEMPO DE USO DO SEU VEÍCULO PARA QUE ELE RODE POR MAIS TEMPO, GERANDO MAIS FRETE E REALIZANDO ENTREGAS MAIS EFICIENTES, GARANTINDO DISPONIBILIDADE E CONSEQUENTEMENTE, RENTABILIDADE AO SEU NEGÓCIO.